sábado, 19 de fevereiro de 2011

Professores Digitais.

Muita gente está levando a sério a possibilidade de as novas tecnologias substituírem o professor que conhecemos por aulas à distância. Já há recursos para que um curso seja dado sem a interferência humana.
Esses recursos podem até ajudar muitos alunos que não tem condições financeiras e nem tempo disponível para frequentarem as escolas, mas duvido que seja uma educação de qualidade, sem que se viva um ambiente criativo, estimulante, com trocas de ideias entre professores e alunos, assim como entre os alunos, a interação é importante para o desenvolvimento intelectual.
Tecnologia nenhuma supera o entusiasmo de um professor, o calor humano e o diálogo.
O ponto principal dessas mudanças é fazer um “elo” entre a tecnologia e humanização.
O grande educador é aquele que usa os recursos tecnológicos sem nunca esquecer ao princípio da humanização.

Professores Power Point

A linguagem desde século é tecnologia, internet, um aprendizado diferente daqueles que estávamos habituados:
Escrever no quadro negro para o aluno copiar não cabe mais nos dias de hoje.

Os educadores hoje tem que recorrer aos modernos recursos da tecnologia, como apresentação em slides, data show, PowerPoint, nas práticas pedagógicas tanto para a informação quanto para a comunicação, mas nunca se esquecer do seu papel principal, “ser professor”.

Só o professor é capacitado para formar um cidadão ético, um profissional preparado para fazer a diferença na área de atuação.

Ser professor é usar todas as tecnologias e nunca se esquecer de que a pesquisa é a atitude principal à formação e prática do docente.

Professor Pesquisador compromete-se com a elaboração própria, com a criatividade, com a descoberta, está em constante estado de preparação para os desafios do século XXI.

Nunca desista dos seus sonhos.

O ontem não é nosso para recuperar, mas o amanhã é nosso para ganhar ou perder, a escolha é nossa. Lute, corra atrás dos seus sonhos, seja perseverante.

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

estastística de profissionais que usam a tecnologia em sala de aula

Capacitação de profissionais da educação quanto ao uso das tecnologias:
-Já participou e sabe utilizar.-10%
Já participou, mas tem dificuldade para utilizar.-7%
Nunca participou,mas sabe utilizar.-25%
Não informado-24%