quarta-feira, 6 de abril de 2011

experiência da aula virtual.

                           Nossa primeira aula virtual. 06/04/2011
Umas das mais importantes funções do educador moderno é aproximar-se da realidade vivenciada pelos estudantes. O pedagogo necessita de diversas ferramentas com o objetivo de facilitar o processo ensino - aprendizagem.
Sem dúvidas, umas das ferramentes que os professores devem utilizar é a aula virtual.
É extremamente importante que a aula seja  ensaiada e aperfeiçoada pelo educador e pelo aluno, com a finalidade de evitar dispersão e distanciamento do objetivo da aula.

Crianças e Computadores

                                   CRIANÇAS E COMPUTADORES.
EM  tempos passados o que mais alegria proporcionava as crianças era poder ficar na rua o dia inteiro com as mais variadas brincadeiras e com vários amigos.Tinham segurança e espaço para as mais divertidas brincadeiras.
Hoje é tudo diferente por vários motivos:violência, falta de lugares para a diversão, pais ocupados demais, fez com que o video game, a televisão e os computadores tornassem suas brincadeiras,o lazer da nova geração, e isso é muito grave, pois é no convívio com os pais, com os amigos e com as brincadeiras de rua que as crianças alcançam o equilíbrio para a vida, é onde aprendem valores e princípios.
Celular, computador, videi games tem sim o seu lado positivo, porém os pais devem impor limites quanto ao tempo e com o que acessar no computador.
O excesso de utilização do computador pode se tronar um vício e pode haver perda de contato pessoal.
Brincar, jogar bola, conviver com as pessoas, conversar, ler, ir ao teatro, cinema, parque são essenciais para o desenvolvimento da criança.